quinta-feira, 19 de março de 2009

Ensinamentos incinerados


É intrigante o número de pessoas que afirmam como tudo seria mais fácil se as pessoas viessem com manuais de instrução (isso relacionado a relacionamentos); porém, isso findaria com toda a expectativa oriunda de uma frase incerta, acabaria, é verdade, com todas as desilusões amorosas, contudo nos privaria dos prazeres existentes em gostar de outrem, pois, da mesma forma, qual é a graça de se contar uma piada onde sabemos que todos rirão no final? Qual o fundamento de saber exatamente o presente ou a frase perfeita entre milhares? Acabaria com tudo, inclusive com a criatividade, assim como no país da Utopia de Schopenhauer, onde os frangos já voariam assados e seria algo muito simples para todos encontrar o amor de sua vida, não haveria esforço nem recompensa, só um tédio sem limites. 

Ademais, muitas representações artísticas sequer existiriam ou nelas não veríamos fundamento, como as obras de Shakespeare, Os sofrimentos do jovem Werther, de Goethe, etc, pois qualquer forma de erro nos soaria infundada, além da inexistência dos temores e dúvidas em relação ao amor e suas consequências. A graça reside na incerteza e na expectativa gerada por esta, sendo a maneira de vencer o fastio o esforço para se aprender o que se desconhece e aperfeiçoar o que nos é imperfeito, por conseguinte, acredito que se tais manuais existissem muitos os incinerariam sem recear.

9 comentários:

Dig's Pistor disse...

EU IRIA INCINERAR, IRIA FICAR MUITO SEM GRAÇA...
MUITO BOM O TEXTO.

Suzy disse...

"Vida sem surpresas não tah com nada"
neh!

ılıFabricioıllı disse...

Sem essa de manual...tô fora!
qual graça de descobrir algo? e conhecer pessoas? imagina "vc tem manual?...quero ver!", rs.

descobrir si e os outros.

Manual cabe a aparelhos, nós não somos...

Abs.!
Conheça meu blog.!

Só Felicidade disse...

Bom blog..bom post, parabéns.

Aspone disse...

Existem manuais, eles só não são suficientemente eficazes!!!

www.teuculazarento.blogspot.com

Anônimo disse...

manual não está com nada, o negócio é ser natural.
Abraços

DIGO disse...

Belo blog cara...
visita o meu abraços..
www.produckbr.tk

Tullio Andrade disse...

TRANSFORME SEU BLOG EM LIVRO!!!
Há 3 anos temos um projeto de divulgar os novos escritores pela web no blog www.verborragicos.myblog.com.br . Assim, este ano, nasceu a Editora Verborrágicos!, que pretende publicar livros em meio virtual e impresso (opcional). Para isso, oferecemos um formato novo e mais agradável de ebook, que não cansa a vista e que permite os leitores folhearem as páginas virtuais. Além disso, o ebook que oferecemos vai além de mais um arquivo disponível na web. Nós publicamos com todos os requisitos legais exigidos para uma publicação, como Nº ISBN, código de barras, ficha catalografica e registro na Biblioteca Nacional; ou seja, você realmente publica sua obra! Hoje o mercado literário na web cresce muito rápido, então aproveite a popularidade que seu blog já tem e alcance outros novos leitores com esse novo formato de livro digital. Escreva para verborragicos@gmail.com e solicite seu orçamento.
Saudações Verborrágicas!

Anônimo disse...

[url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/ganardinero.jpg[/img][/url]
[b]Una gran guia de ganar dinero[/b]
Nosotros hemos encontrado la mejor guia en internet de como trabajo casa. Como fue de utilidad a nosotros, tambien les puede ser de utilidad a ustedes. No son unicamente formas de ganar dinero con su pagina web, hay todo tipo de metodos para ganar dinero en internet...
[b][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url]Te recomendamos entrar a [url=http://www.ganar-dinero-ya.com/]Ganar dinero desde casa[/url][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url][/b]